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Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da Aristeu Ferragens. Para que seus direitos sejam respeitados, foi criada uma “Política de Trocas e Devoluções”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através do site da Aristeu Ferragens, poderá ser trocado nos casos abaixo:

 

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. A comunicação de desistência deve ser feita no prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadora. Notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

 

Avaria

Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

 
Defeitos técnicos ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadora para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante

 

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

  • Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.
  • Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
  • O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
  • Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor.
  • Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra.
 
Cancelamento de pedido e entrega

A Aristeu Ferragens reserva-se o direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
  • Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

 


O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto:
  • Esteja na embalagem original;
  • Não contenha indícios de avaria por mau uso;
  • Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da Aristeu Ferragens, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a Aristeu Ferragens informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias corridos, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.

Caso o produto seja enviado para o fornecedor ou assistência técnica, favor nos enviar pela central de atendimento os dados no fornecedor/assistência técnica bem como o número da ordem de serviço e a data


Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:
  • Cartão de crédito ou débito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  • Boleto bancário ou transferência/depósito bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis

 


Entrando em contato com a central de atendimento
  • Telefone: (41) 3382-3188 / (41) 3382-2346 – Setor financeiro
  • E-mail: [email protected]

 


Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

  • Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm